O sonho de ser jogador de futebol começa cedo para muitos garotos, mas nem todos conseguem dar sequencia, principalmente por que o que pode parecer fácil no país do futebol não é tanto assim. Um exemplo de que o sucesso pode vir surgiu em Joaçaba. Com apenas 15 anos, Cairo Bittencourt Antunes Corrêa está agora no futebol paulista, o centro do esporte no país.
No início de 2012 Cairo foi para o CTS, de Ibirapuitã-RS, para jogar a liga gaúcha sub-15 e também uma competição na França. Com o bom desempenho no Rio Grande do Sul foi transferido neste mês para o Bragantino de São Paulo, onde está passando por uma fase de preparos até o próximo dia 15. Depois disso deverá se apresentar ao clube no dia 10 de Janeiro para uma competição em São Paulo.
No Rio Grande do Sul as boas atuações ajudaram seu clube a chegar nas semifinais da liga gaúcha, mas devido a transferência para SP Cairo não disputará mais a competição.
O atleta que agora desponta para o futebol nacional foi formado pelas categorias de base da AABB de Joaçaba. Iniciou aos 6 anos de idade no futsal e aos 13 foi sendo adaptado para o futebol de campo pela AABB.
Aqui na região atou além do futsal no campo pela AABB, Flor da Serra, onde foi campeão invicto da copinha, com 14 anos, e Genoma Colorado de Capinzal, onde foi campeão estadual.
Cairo, que está agora aos cuidados do coordenador das bases do Bragantino Ricardo Miúra, tem como procurador o Empresário Joaçabense Flávio Tobaldini, da Distribuidora Diplomata, que no esporte teve muito sucesso como presidente da AJOV.
Agora em SP Cairo poderá seguir os passos de Romarinho e Paulinho do Corinthians, ambos revelados pelo Bragantino.
O pai Sérgio e a mãe sempre foram os maiores incentivadores do menino no esporte. Para eles, o caminho para um clube profissional é um pouco complicado, mas é necessário sempre ter confiança que se chega lá.
fonte/foto: EderLuiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário