sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PARATLETAS formada ASSOCIAÇÃO de apoio


Objetivo é estruturar o esporte adaptado no município de Videira, promover a inclusão e envolver a comunidade.
LEGENDA DA FOTO: Comissão provisória foi formada esta semana
FOTO: DIVULGAÇÃO
            O primeiro passo para a criação da Associação Videirense de Esporte Adaptado foi dado na noite de quinta-feira(7), com a composição da comissão provisória da entidade. O objetivo da associação, que deve ser oficialmente criada no primeiro trimestre do próximo ano, é apoiar, estruturar e viabilizar o esporte adaptado aos portadores de necessidades especiais, visando a participação deles em eventos e competições locais, regionais e estaduais.
            O desenvolvimento das modalidades adaptadas não é novidade em Videira. Há alguns anos alunos da Escola Especial Tia Ana - Apae participam de competições, mas a intenção, agora, é fazer com que a associação seja a grande viabilizadora das equipes, incentivando, formando e oferecendo recursos físicos, materiais e financeiros que possibilitem a maior participação do município nas competições, além de ampliar a inclusão de crianças, jovens e adultos.
            Neste ano, a equipe de paratletas de Videira ficou com a sétima colocação na tabela geral do 8º Parajasc, realizado na cidade de Brusque. Segundo o professor de educação física e diretor esportivo da comissão, Gustavo Costenaro Brandalise, mais do que preparar os paratletas, oferecendo a eles uma melhor condição de treinamento e participação nas competições, a associação terá papel inclusivo, ampliando o leque de acesso às modalidades adaptadas.
            "Estamos dando um primeiro passo para que isso aconteça. A associação vai atender às necessidades deles, viabilizar carências que hoje encontramos e, principalmente, integrar a sociedade videirense neste projeto", destacou. Agora, a comissão provisória vai fazer encaminhamentos para elaboração do estatuto social e, a partir daí, formar a sua primeira diretoria.
            A participação dos portadores de necessidades especiais em modalidades esportivas, além de inclusiva, serve para aumentar o auto-estima e oferece oportunidade de integração. Comprovadamente também amplia a qualidade de vida e promove a realização pessoal, mostrando capacidades escondidas, que afloram através do incentivo, da motivação e da oportunidade.
           

COMISSÃO PROVISÓRIA
Presidente: Maribel Oneda
Vice-presidente: Claire Nora
1ª Secretária: Marilza Pergher
2ª Secretária: Sibele Fiorentin
1ª Tesoureira: Nadia Feyh
2ª Tesoureira: Carina Machado
Diretor Esportivo: Gustavo Brandalise
Diretor de Marketing: Edelcio Lopes
Conselho Fiscal: Victor Hugo Brandalise e Ademir Carlet
  
fonte: Edelcio Lopes
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário