quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BOMBEIROS DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ RELATAM IRREGULARIDADES NO CONCURSO PUBLICO PARA SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS DE SC



Bombeiros do município de Tangará relatam irregularidades no Concurso Publico para soldados do Corpo de Bombeiros de SC
 
Na manhã do dia 10(dez) de dezembro membros do Corpo de Bombeiros de Tangará entraram em contato com a reportagem da Rádio Comunitária Tangaraense para relatar seu descontentamento ao realizar um Concurso Publico para soldado do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, onde ao realizar a prova foi constatado diversas irregularidades.
No domingo dia 08 (oito) de dezembro do ano de 2013, no 5º Batalhão de Bombeiros Militar, em Lages-SC, os Bombeiros Comunitários do município de Tangará Jean Sauer, Marcieli Beivilaqua, Cesar Mariani Ceron, Rodrigo Salgado, Edilson Cendron, Daine Rhoden e Jakelini Danielewicz, realizaram a prova doConcurso Público para soldado do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, depois de meses de estudos, dedicando-se para conquistar as primeiras fases da formação.
A prova marcada com inicio para as 14 horas foi entregue com 15 minutos de atraso, devido a um erro cometido pelos fiscais responsáveis pelas salas, os quais não tinham conhecimento que na folha de redação, distribuída junto com a prova, continha o nome de cada candidato.
Ao iniciarem a prova, foi constatado que muitas questões cobradas não constavam no Edital de Concurso Público n.º 003-2013/DISIEP/DP/CBMSC, apresentando desse modo a incompatibilidade entre a prova e o Edital. Inúmeros candidatos afirmam que havia tópicos não condizentes com o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros. Ademais, relataram que as questões estavam mal formuladas, contendo sensos desatualizados e que o ambiente no qual a prova foi aplicada não contava sequer com condições mínimas para a realização da mesma, estando os fiscais despreparados para o auxilio nas provas, etc.
Segundo relato feito pelos candidatos do município de Chapecó, no momento em que estava sendo aplicada a prova havia a realização de uma festa em frente ao colégio, sendo que o barulho era insuportável, o que veio a prejudicar todos na resolução das questões.
Esses fatos já foram relatados formalmente e devidamente comprovados, de forma que estão sendo encaminhados através de recurso para que a situação seja revista.
fonte:Tangaraensefm

Nenhum comentário:

Postar um comentário