quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Polícia Civil inaugura DPCAMI em Joaçaba

DSC07042Joaçaba - A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou, nesta quarta-feira, 18, a Delegacia deProteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joaçaba, localizada no Complexo da Polícia Civil, na Rua Tiradentes, no Centro da cidade. A nova estrutura, que contou com um investimento de R$ 100 mil, possui uma área de 300 m² e o primeiro elevador de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais do Estado.  



DSC07007












O Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, destacou em seu discurso que a inauguração da DPCAMI  totaliza o número de 30 Delegacias Especializadas em Santa Catarina. “Isso significa, além da representatividade do Estado, proporcionar uma melhor prestação de serviço à população”, conclui o Delegado Geral.  

DSC07003Segundo o Delegado Regional de Joaçaba, Ademir Tadeu de Oliveira, grande número das ocorrências registradas na Delegacia da Comarca da cidade são de violência sexual, violência doméstica e maus-tratos contra a mulher, a criança, o adolescente e o idoso, além das infrações cometidas por adolescentes. Estes casos passarão a ser atendidos pela DPCAMI e deixarão de ir para a Delegacia da Comarca.    

DSC06943DSC06948Com uma equipe formada por quatro Agentes, um Escrivão, um Delegado e uma Psicóloga, a DPCAMI de Joaçaba terá uma estrutura pessoal e física que garantirá um melhor atendimento à sociedade.  

DSC06988Participaram da solenidade o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando; Procurador do Estado do Município de Joaçaba, Carlos Alberto Carlesso; Juiz de Direito da Comarca de Joaçaba, Edemar Gruber; Juiz de Direito da Vara Criminal de Joaçaba, Márcio Umberto Bragaglia; O comandante da 10ª Região de Polícia Militar (RPM) de Joaçaba, Coronel Turíbio Skonieczny; Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske; Prefeita de Catanduvas, Gisa Aparecida Giacomin; Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, vereador Francisco Moreira Lopes; Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Irene Moreira; Diretor de Polícia do Interior, Delegado Antônio Carlos Pereira; Delegado Regional de Joaçaba, Ademir Tadeu de Oliveira; Delegados Regionais e de Comarca, e demais autoridades.

DSC06969A solenidade de inauguração teve a apresentação do Coral Teatro Infantil Alfredo Sigwald, de Joaçaba.



“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário