quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Homem que agrediu boxer com foice tem antecedentes e pode ser preso


A boxer, agredida a golpes de foice, no início deste mês e resgatada por policiais militares, após denúncia, permanece na clínica veterinária onde passou por cirurgias. Ela se recupera bem, recebe todos os cuidados, além de carinho. Mas, a situação de quem agrediu o animal pode se complicar. Luiz Vieira já tem antecedentes criminais por ameaça e lesões corporais. E, com este caso de maus tratos ao animal, pode ser condenado e preso sem ter opção da pena convertida em prestação de serviços.
A documentação referente à ocorrência, registrada pela PM de Xanxerê, deve ser encaminhada ao Fórum até o fim desta semana, quando passa por avaliação do Ministério Público. O caso será analisado pelo promotor de justiça, Eduardo Sens dos Santos e, segundo ele, constatando documentalmente o crime, Luiz Vieira será processado.
O MP pode, então, solicitar que até que o homem não seja julgado, medidas como comparecimento periódico em juízo, proibição de frequentar determinados lugares, de se ausentar da comarca e recolhimento domiciliar em horário específico.
- Em caso de condenação, três meses a um ano. Ele já tem antecedentes e isso pode fazer com que a pena não seja convertida em prestação de serviços. Se ele vai cumprir a pena no presídio, vai depender da juíza, por mim vai sim – explica o promotor.
O caso deve ser concluído somente em 2014, já que a partir desta quinta-feira (19), o Fórum de Xanxerê entra em recesso, retornando apenas no dia seis de janeiro.
fonte/foto:TSX

Nenhum comentário:

Postar um comentário