quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ERRO DA ACAFE CAUSA PROBLEMAS NA ESCOLHA DE VAGAS DE ACTS DA FUNDAÇÃO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL


Dirigentes da Executiva Estadual do SINTE e Assessoria Jurídica, estiveram na tarde de ontem,(17),  na Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE, em São José, onde estava acontecendo a escolha de vagas dos ACTs para 2014. O Sindicato já havia recebido diversas reclamações sobre problemas na escolha, pois segundo informações obtidas, alguns aprovados no concurso com diplomadas não validados pelo Ministério da Educação – MEC, estavam sendo classificados igualmente aqueles com diplomas validados. Ou seja, os aprovados sem a validação do MEC devem ser considerados NÃO HABILITADOS, enquanto os demais HABILITADOS. A validação de títulos e diplomas deveriam ser verificadas pela ACAFE, órgão responsável pelo concurso, antes das listas de colocação serem fechadas.

O SINTE já havia alertado a ACAFE,  sobre a necessidade de mudanças nas listagens de aprovados em virtude do não reconhecimento destes diplomas, entretanto, somente ontem a mesma enviou nova lista, mesmo assim com problemas, visto que, não ficou claro quais os critérios utilizados para a reclassificação dos candidatos. Muitos sentiram-se prejudicados já que caíram de posição.

Apesar de tantas dúvidas, os profissionais decidiram por votação, com alguns votos contrários, pela permanência da escolha das vagas no dia de hoje, pois havia uma proposta para um adiamento da mesma, para que o sistema ACAFE enviasse todas as informações necessárias.

O SINTE orienta aos trabalhadores/as que se sentirem lesados que protocolem reclamação na FCEE, relatando com detalhes de que forma foi prejudicado e requeira uma resposta do órgão responsável. Contudo, o sindicato já está tomando medidas políticas e administrativas para solucionar o problema com a ACAFE, para que não haja necessidade de uma ação judicial.
fonte:Sinte

Nenhum comentário:

Postar um comentário