segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Brasil é tetracampeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino

A Seleção Brasileira Feminina de futebol é tetracampeã do Torneio Internacional, disputado pela primeira vez no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). O time de Marta derrotou o Chile por 5 a 0 na final disputada neste domingo (22) na capital federal.
A Seleção encontrou poucas dificuldades na goleada contra o Chile. O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após a volante Formiga aproveitar o rebote em uma cobrança de falta de longe, batida por Andrea. Aos 40, a camisa 10 Marta ampliou com um belo chute no ângulo esquerdo.
No segundo tempo, Darlene se valeu da falha da goleira chilena, aos 12 minutos. Marta deu belo passe para a atacante Debinha. A goleira defendeu, mas deixou o gol livre para Darlene marcar com tranquilidade. Marta saiu de campo de maca pouco após o gol, sentindo dores no tornozelo, mas a Seleção ainda ampliou o placar com gols de Cristiane (aos 31) e Debinha (aos 40).
Disputado por Brasil, Chile, Canadá e Escócia, as meninas vencem a competição de forma invicta, após vitórias contra Escócia (3 a 1) e no jogo de estreia contra o Chile (2 a 0). Com a vantagem de um empate, a Seleção se classificou com um empate em 0 a 0 com o Canadá na quarta-feira (18).
Esta foi a quinta edição do torneio, do qual o Brasil participou de todas as finais, sendo campeão em 2009, 2011 e 2012. Em 2010, o título ficou com o Canadá. Até o ano passado, o torneio era disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário