segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

UMA PESCARIA EM FAMÍLIA TERMINOU EM TRAGÉDIA NA MANHÃ DESTE DOMINGO NO INTERIOR DE PIRATUBA


Uma pescaria em família terminou em tragédia na manhã deste domingo (29) em linha São José, interior de Piratuba. O barco em que seis pessoas estavam, incluindo uma criança de 3 anos, afundou, e duas pessoas desapareceram. O fato ocorreu por volta das 11h30 no Rio Pelotas, na divisa entre Santa Catarina e o RioGrande do Sul.
Desapareceram os irmãos Renato Fabiano dos Santos, de 29 anos, e Fábio Batista dos Santos, de 37 anos. Ambos eram naturais de Marcelino Ramos/RS e moravam em Concórdia no bairro Santa Cruz e em Cachimbo. Na embarcação estavam ainda outro irmão das vítimas, Ricardo dos Santos, o filho de uma das vítimas, de 3 anos, e o primo Alexandre Dreher, de 35 anos, morador de Passo Fundo/RS.
Dreher disse que ninguém usava coletes salva-vidas, e que ninguém havia ingerido bebida alcoólica. No local onde o barco afundou há uma forte correnteza. Segundo ele, o barco de alumínio começou a encher de água quando atingiu a correnteza, vindo a afundar rapidamente.
Quatro dos ocupantes sobreviveram nadando e com a ajuda de pessoas que estavam próximas do rio, ouviram os gritos de socorro e imediatamente foram de bote prestar ajuda. Os ocupantes estavam acampados no local desde sábado. Dreher relatou que conseguiu sobreviver graças a um litro de óleo vazio que estava na água. Conforme ele, anualmente a família passa o fim de ano na comunidade.
As vítimas que desapareceram já moraram na linha São José, de onde saíram há cerca de 12 anos para residir em Concórdia. Após o ocorrido, o pai e a madrasta das vítimas, desorientados e no afã de ajudar, foram a Concórdia buscar outro barco para ajudar nas buscas. Foram deslocados mergulhadores de Piratuba e Catanduvas, além de bombeiros de Concórdia e Joaçaba. Buscas ainda estão sendo feitas no local. O barco ficou submerso. 
Para ouvir esta matéria clique abaixo:
Fonte: AtualFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário