quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Fundo do Poço": afastados oito agentes públicos


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou, nesta quarta-feira (18/12), o afastamento do cargo de oito agentes públicos envolvidos na operação "Fundo do Poço". A decisão atende a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), feito na ação criminal protocolada no TJSC no dia 13/12, e é uma alternativa prevista pela Lei a uma possível decretação de prisão preventiva.

Foram afastados dos cargos os Prefeitos de Erval Velho, Walter Kleber Kucher Júnior, de Abdon Batista, Lucimar Salmória, a Prefeita de Celso Ramos, Inês Terezinha Pegoraro Shons; os Vice-Prefeitos de Abdon Batista Fernando Mocelin, de Peritiba Valmor Pedro Bacca; o Vereador e Secretário de Assistência Social de Celso Ramos, Juvelino Varela; o Secretário de Agricultura de Piratuba, André Jamir Turra; e o Secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi.

Com a medida, foram revogadas as prisões preventivas da Prefeita de Celso Ramos, Inês Terezinha Pegoraro Schons e de seu marido, Vander Schons. Agora, continuam presos em decorrência da operação "Fundo do Poço", os empresários Luciano Dal Pizzol, Juares Atanael da Silva e Miguel Atílio Roani, além do ex-Secretário do Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Luiz Antonio Zanchett.

Segundo o MPSC, o afastamento foi necessário para evitar interferência na instrução do processo que tramita no Tribunal de Justiça e para prevenir a prática de novos crimes. Os agentes públicos e o marido da prefeita de Celso Ramos também estão proibidos de entrar nos prédios das prefeituras. Caso a determinação seja descumprida, pode ser decretada a prisão preventiva.
 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário