segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Herval d’ Oeste completa 60 anos de emancipação político-administrativa


Município realiza seu feriado em 25 de agosto junto com Joaçaba e Luzerna

  O município de Herval d’ Oeste comemora nesta segunda-feira (30) 60 anos de emancipação político-administrativa. A cidade possui pouco mais de 21 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Apesar de o município ter sido criado em dezembro o feriado municipal é realizado em 25 de agosto, mesma data da cidade vizinha Joaçaba. Este fato se deve ao grande número de pessoas que moram em Herval e trabalham em Joaçaba e vice versa, com a diferença de datas a população era prejudicada, por este motivo o feriado municipal foi unido ao de Joaçaba. Assim como Herval, Luzerna também realiza seu feriado municipal em 25 de agosto.

O prefeito Nelson Guindani, considera que 2013 foi um ano importante para o município. Segundo ele, a marca da administração foi a ampliação do saneamento básico, contribuindo assim para oferecer mais saúde à população. O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste, Gilmar Dri, ressalta que a união de esforços entre representantes da classe política e de segmentos organizados da sociedade é fundamental para o crescimento do município. O vereador e historiador Davi Frozza faz uma contextualização da evolução de Herval d’ Oeste nestes 60 anos de criação do município.
Em alusão ao aniversário de Herval d’ Oeste a associação de moradores do bairro São Jorge realiza nesta segunda, a partir das 19h no ginásio de esportes, localizado ao lado da Escola Cruz e Souza, o “Boas Festas São Jorge” com o corte de 60 bolos alusivos aos 60 anos de emancipação político-administrativa do município. O historiador Davi Frozza lançará de forma oficial o Documento Histórico “60 versos de amor por Herval d’Oeste”, idealizado através de pequenos poemas que retratam a história e as características de cada comunidade.
Herval d’ Oeste também terá queima de fogos com duração de dez a 12 minutos para a virada do ano e baile de Réveillon. A programação é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a prefeitura. O evento também será alusivo ao aniversário de 60 anos de Herval d’ Oeste, comemorado nesta segunda-feira. O presidente da CDL de Herval, Orlando Bucco, destaca que haverá apresentação musical de duas bandas no palco da estação ferroviária, Deoz e Havana, a partir das 23h30, e em seguida um baile de casais no centro de eventos da Unidos do Herval. As mesas custam R$ 60 e estão à venda na CDL

Fonte: RádioErvalFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário