segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Agência Comunidade realizou confraternização no município de Tangará

O grupo de comunicadores populares da região do Contestado realizou no sábado 21 (vinte e um) Confraternização no município de Tangará.



Através do apoio e iniciativa de Diretores de entidades populares e comunitárias foi que surgiu a Agência Comunidade, os repórteres da Região denominada como região do Contestado confraternizaram as conquistas e brindaram os desafios para o ano que se inicia/2014.
A Agência Comunidade nasceu da necessidade concreta de um grupo de entidades de produzir noticias a partir do seu cotidiano e a retratando a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras da grande região do contestado, uma vez que os munícios de pequeno porte só tornam-se noticia na grande mídia convencional por ocasião de alguma desgraça, crime, acidente e catástrofe.
A experiência da Agência Comunidade produz o informativo comunidade, um áudio com duração de 20(vinte) minutos, transmitido por 6(seis) emissoras de Rádio Comunitária da região sendo Tangará, Videira, Campos Novos, Erval Velho, Curitibanos e Lebom Régis de segunda a sexta-feira. Alimenta um site, blog, página do facebook diariamente, desencadeando assim um processo de formação continuado.

Os membros visitaram os pontos turísticos do município como Praça Municipal Darcy Francisco Casagrande, Estação Ferroviária Rio Bonito, Vinícola Monte Vechio, Morro Agudo, Sitio São Pedro na Linha Bracatinga e participaram do lançamento da Feira Catarinense da Uva – FECAUVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário