segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS COMUNICADORES POPULARES DA REGIÃO DO CONTESTADO ACONTECEU EM TANGARÁ

O último encontro do ano dos comunicadores populares foi uma confraternização dos reporteres e jornalistas dos meios de comunicação comunitária, popular e alternativa da região do contestado, no sábado (21).  O encontro aconteceu em Tangará com uma  variada programação. 
Primeiramente foi feita uma  visita à Estação Ferroviária (atual sede da Secretaria de Turismo do município) e  em seguida a equipe foi conhecer uma vinícola e todo o processo da produção do vinho. 
Os reporteres foram recebidos por um dos proprietarios do empreendimento, o Senhor Vilmar Panceri que acompanhado pela sua  família ciceroneou a equipe durante toda a visita a Vinícola Monte Vecchio (situada na rodovia estadual  SC 455).  O Sr. Vilmar explicou ainda que a  vinícola – que foi fundada em 2002 – é uma das referências turísticas  do município pela tradição da família na vitivinicultura e por  permitir visitação didática uma vez que além de mostrar a vinícola,  explica àqueles que a visitam todo o processo o processo produtivo do vinho. 
 
Segundo Senhor  Vilmar o mercado atual do vinho para os produtores da uva é um mercado estacionado a aproximadamente 10 anos, sendo que a matéria prima trabalha com o mesmo preço da produção e a venda do vinho nos últimos dois anos veio reduzindo assim explica Vilmar. E, o vinho mais consumida na região é o vinho bordô e posteriormente o Níagara.
 
Durante a degustação dos diversos vinhos produzidos pela vinícola, uma das grandes curiosidade dos comunicadores foi referente ao nome Monte Vecchio (qual sua origem e significado)  e a lenda do  cálice diário fazer bem a saúde se ingerido diariamente.
 
Após a visita à Vinícola Monte Vecchio toda a equipe subiu o popular Morro Agudo também famoso e um dos grandes pontos turísticos de Tangará. E para fechar o encontro, os comunicadores foram recepcionados no Sítio São Pedro –   tradicional espaço quando se quer degustar da gastronomia na terra do vinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário