ilustrativa/reprodução |
Está acontecendo desde ontem quinta-feira (15) e hoje sexta-feira, 16, o 7º seminário estadual de agroecologia no município de Porto União, localizado no planalto norte do estado de Santa Catarina. O seminário tem como tema cental: "Florestas e agroecologia propostas e perspectivas".
Este seminário é promovido por dezenas de organizações, movimento sociais, cooperativas, federações sindicais, órgãos governamentais que, desenvolvem trabalhos relacionados à agricultura e a educação.
O evento tem como objetivo, promover o fortalecimento da produção agroecológica e dos processos de Comercialização dos agricultores familiares, com aprimoramento de técnicas de cultivos em agro-floresta, aumentando a possibilidade de geração de renda no meio rural em harmonia com a natureza, e partilhar experiências - caminhar na construção de uma agricultura de base ecológica.
Durante o seminário os participantes tem a oportunidade de participar de palestras; oficinas, a feira de saberes e sabores agroecológicos; feira de produtos ecológicos e feira do artesanato, e os artistas populares tem espaço para apresentações Culturais.
A região meio Oeste esteve participando com uma delegação coordenada pela Cresol SICOPER em parceria com a escola agricultura 25 de Maio de Fraiburgo , a Copercon cooperativas agropecuária dos produtores da região do contestado e Paróquia São Pedro de Pinheiro Preto.
Os participantes do seminário estarão utilizando pastas e canetas com a marca institucional da CRESOL SICOPER parceira do evento.
O seminário estadual de agroecologia evidencia uma prática de produzir alimentos saudáveis respeitando a saúde do ser humano, e valoriza a experiência da solidariedade a capacidade dos Trabalhadores e das trabalhadoras de se organizar contrapondo-se ao agronegócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário