Os cerca de 1.500 servidores municipais de Videira vão receber o pagamento do 13º salário de forma antecipada nesse ano. O prefeito Wilmar Carelli e a secretária de Administração Luciane Santos divulgaram nesta segunda-feira (26), que na próxima sexta-feira (30), o município fará o pagamento integral do 13º salário a todos os funcionários do município. A iniciativa demonstra o planejamento sério que a Administração vem aplicando no gerenciamento das contas públicas de Videira. “Trata-se de uma gestão financeira programada, onde nós depositamos mensalmente, em uma conta, um duodécimo do 13º salário para não sermos surpreendidos no final do ano e não podermos honrar esse compromisso com nossos servidores”, explica o prefeito.
Carelli destaca que uma nota publicada na coluna do jornalista Moacir Pereira, no Diário Catarinense desta segunda - feira , aponta que um levantamento feito entre as prefeituras de Santa Catarina revela um dado histórico inédito. Segundo a publicação, apenas 5% dos municípios terão condições de pagar o 13º salário este ano. A crise se dá em virtude da queda na arrecadação que começa com o FPM, passa pela divisão do ICMS e termina nos tributos municipais. O jornalista ainda apontou que muitos prefeitos não conseguirão nem pagar os salários de dezembro. “Nossa condição demonstra a seriedade e a preocupação com que administramos o município de Videira. Não é à toa que recentemente recebemos o título de 4ª melhor cidade do Brasil, entre os municípios de pequeno porte, quando também foram avaliadas nossa capacidade financeira e administrativa”, diz o prefeito.
No total, a Prefeitura vai pagar cerca de R$ 2,7 milhões aos cerca de 1.500 servidores. Além de permitir a programação antecipadas das festas de fim de ano para os funcionários, os recursos também devem movimentar o comércio videirense. (Silvia Palma)
_____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário