segunda-feira, 19 de outubro de 2015

REGIÃO: Apafec participará de atividade continental em Tocantins na próxima semana


Acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2015, em Palmas, capital do Estado de Tocantins a 3ª Edição do Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, o evento é organizado pela Associação Panamericana de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais (APJDAT), conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins – UFT.
A atividade continental tem por objetivo salvaguardar, estudar, realizar intercâmbio, promover e desenvolver ações em torno dos jogos/esportes dos povos autóctones e tradicionais.
Está confirmada a participação de integrantes de 14 instituições brasileiras, além de organizações sociais de mais de 10 países das três Américas entre os quais: Argentina, Chile, Colômbia, Guadalupe, Honduras, México, Panamá e Venezuela.
O 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, contará com a participação de três instituições catarinense, a região do Contestado estará presente através da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), que enviará ao encontro o educador físico Emerson Souza que é um dos fundadores da instituição.

“Representar a Apafec em qualquer situação é sempre uma honra. Imagine então em um congresso internacional como o 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais. Tenho muito a agradecer ao nosso coletivo por esse privilégio, já que esse congresso vai acrescentar muito na minha formação como profissional de educação física”, finaliza Emerson.


__________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário