terça-feira, 20 de outubro de 2015

REGIÃO: Concerto da Banda Sinfônica Videira lotou o CEVI

Centenas de pessoas prestigiaram o Concerto da Banda Sinfônica Videira, no último domingo (19), no Centro de Eventos Vitória (CEVI), promovido pela Prefeitura de Videira, por meio do Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Associação Videira Música Viva e Associação Suíça. “O Concerto da Banda Sinfônica é sempre um dos mais esperados do ano, justamente pela qualidade e pelo incrível trabalho dos músicos. Com esse concerto não foi diferente e a Banda agradou a todos, sendo ovacionada pelo público presente”, destacou o secretário da pasta – Clemir Schmitt, que prestigiou a apresentação. 

Durante pouco mais de uma hora, a banda, regida pelo Maestro Fábio Bolzan, tocou temas de filme que marcaram época, como Superman, Não Chores por Mim Argentina, 007, Gladiador, A Disney Spectacular, Capitão América, entre outros. Para realizar o Concerto, a banda ensaiou desde o inicio do ano, com encontros semanais e se empenhando ao máximo para fazer um espetáculo que agradasse ao público. 

Durante o intervalo, o músico Wagner Serafini, foi homenageado pelo maestro e ganhou de presente um saxofone. “Durante todas as etapas do aprendizado de música eu e os demais professores da Escola Social de Música, prezamos pelo aspecto social, tentando repassar aos alunos valores como companheirismo, espírito de equipe, respeito, solidariedade, entre outros. Wagner toca saxofone há sete anos, e há cinco faz parte da Banda Sinfônica. Ele é um aluno brilhante, muito batalhador, prestativo e sempre pronto para ajudar a todos. Nada mais justo que receber este instrumento. Tenho certeza que ele ira cuidar e tocar muito bem”, afirmou Bolzan. 

Sentada na plateia, Clara Luiza Milani, assistia pela primeira vez um Concerto da Banda Sinfônica Videira e não perdia um movimento que acontecia em cima do palco. “Várias vezes eu me emocionei durante a apresentação, que por sinal, foi fantástica. A gente está acostumada a ver apresentações assim pela televisão, mas ver ao vivo é muito mais bonito. Com certeza, esta banda sinfônica é motivo de orgulho para Videira”, declarou. 

A Banda
A Banda Sinfônica Videira existe há 33 anos e é composta atualmente por 120 músicos, sendo que 50 formam a banda principal, que apresentou o concerto. Além desses, tem mais 45 músicos que fazem parte da Banda Jovem e mais 25 alunos aprendizes. Os músicos passam por três etapas até ingressarem na banda principal, através de teste teórico, de solfejo e execução no seu instrumento musical. Auxiliam o maestro regente Fábio Bolzan, o maestro adjunto e reparador de instrumentos Efrem Naor dos Santos Moura, a maestrina da banda jovem e professora de música Maiara Pereira dos Santos e o professor Marcos Paulo Arcari que comanda a orquestra de flauta doce.
Próximo Concerto
A próxima apresentação do Núcleo de Música de Videira acontece no dia 1º de Novembro, com a Orquestra de Flauta Doce, no Centro de Eventos Vitória (CEVI), às 20 horas, com entrada gratuita e toda comunidade está convidada para prestigiar o evento. 



Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Fotos: Pedro Schaitel


_________________________________
_


Nenhum comentário:

Postar um comentário