Com a implantação do Mestrado Profissional em Educação Básica, a UNIARP pretende potencializar a capacidade pedagógica e didática do professor no sentido de compreender e propor soluções para os problemas que afetam a escola. O novo programa de mestrado será organizado em duas linhas de atuação científico/tecnológica: Cultura, Ensino e Formação Docente e Políticas Públicas e Gestão da Educação, com a oferta de 19 disciplinas. “Trata-se de um Mestrado extremamente importante, já que a missão da Universidade é melhorar a qualidade da educação regional e isso acontecerá a partir das pesquisas aplicadas que visam resolver os problemas educacionais da região. Esta ação se afina muito com o planejamento estratégico da Uniarp, com o desenvolvimento regional e fortalece nossa densidade acadêmica, ademais cumprindo quesitos normativos para a condição de universidade”, explica Adelcio Machado dos Santos, reitor da Uniarp.
O professor Dr. Ludimar Pegoraro, coordenador do Programa de Mestrado salienta que este curso, o segundo da Uniarp é uma grande conquista para a região e, especialmente, para a Uniarp que manteve seu compromisso de ampliar sua atuação no universo da pesquisa. “A criação de mais um mestrado possibilita que nossos estudantes da graduação, continuem sua formação. Neste mestrado aprovado agora o princípio básico é a melhoria da atuação do profissional na sala da aula, visa melhorar o trabalho na educação básica”, reforça.
A Uniarp deve ser notificada oficialmente, pela CAPES, sobre a aprovação do Mestrado nos próximos dias, mesmo que a informação que consta do Programa Sucupira, site oficial da CAPES para acompanhamento de programas stricto sensu, no Brasil, já tenha publicado esta informação. Agora, na sequência, será lançado o edital do processo seletivo. A primeira turma do Mestrado Profissional em Educação Básica da Uniarp deverá iniciar em fevereiro de 2016. (Núcleo de Imprensa da Uniarp)
_______________________
________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário