segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SANTA CATARINA: Frente fria traz chuva a partir da tarde de terça-feira




Na terça-feira (20/10) uma frente fria avança pelo RS e chega a SC com chuva e temporais no decorrer da tarde, começando do Oeste ao Litoral Sul. A chuva se estende em forma de pancadas isoladas para as demais regiões à noite. O acumulado de chuva varia entre 10 e 20 mm em média, com pontuais de 30 mm no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Há risco de temporais localizados com chuva forte, ventania e queda de granizo no Estado.

Na quarta-feira e quinta-feira (21 e 22/10) a chuva permanece sobre o estado, com temporais, descarga elétrica e rajadas de vento (60km/h). Os acumulados mais significativos de chuva, na quarta-feira, chegam a 60 mm no Planalto Sul e Litoral Sul e de 30 a 40 mm nas demais regiões. Na quinta-feira a chuva persiste do centro ao litoral do estado com pontuais de 50 e 60 mm no Planalto Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul, Litoral Norte e Grande Florianópolis, de 40 a 50, mm no Meio Oeste.

Na sexta-feira (23/10) a chuva diminui em SC, com volume de 5 mm na maioria das regiões, podendo chegar a 20 mm no Litoral Norte e Planalto Norte.


Marilene de Lima / Clóvis Corrêa - Meteorologistas
______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário