quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ESPORTE/Região: Final da Copa Oeste de Jeep Raid acontece domingo em Ipira




No próximo domingo, dia 1º, os pilotos e navegadores da Copa Oeste 4x4 Carbon Free, de Jeep Raid, estarão em Ipira, para a última etapa da competição. Os organizadores aguardam mais de 50 veículos, que vão participar da Prova e do Passeio 4x4, pela Trilha “Caminhos da Integração”.

Depois de passar por Tangará, Joaçaba, Videira, Concórdia e Capinzal, agora é a vez de Ipira receber uma etapa da Copa Oeste. De acordo com o diretor de prova, Henry Kirst, a trilha será digna de uma final. “Vai ser uma trilha bem difícil, mas do jeito que os participantes gostam. Além de molhada, depois das chuvas dos últimos dias, o percurso vai contar com muitos desafios, vários pontos de laço, que confundem, e isso vai exigir concentração dos navegadores e habilidade dos pilotos”, adianta ele. “É a final da Copa, então não vai ter moleza”, conta Kirst.

A Prova terá aproximadamente 60 quilômetros de percurso, com 04h de duração. Já o passeio vai contar com 40 quilômetros e os participantes devem completar em cerca de 06h. Os veículos vão passar pelas comunidades de Capelinha, Linha Ferraz e Linha Floresta.

Os integrantes do Jeep Clube Piratuba/Ipira vão receber os pilotos e navegadores já no sábado, a partir das 16h no Parque de Exposição Caminhos da Integração, na comunidade de Capelinha. A largada acontece no domingo, às 08h em frente à Prefeitura de Ipira.

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE:

Em todas as etapas da Carbon Free os participantes deixam uma contribuição para o meio ambiente. Para amenizar o impacto do gás carbônico que é produzido pelos motores dos Jeeps, os pilotos e navegadores plantam mudas nativas. Em Ipira, 100 mudas serão plantadas no Parque Caminhos da Integração.



Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria
________________________________________________________
________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário