quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Governo do Estado leva internet e telefonia fixa para o meio rural catarinense

imagem ilustrativa/reprodução internet/arquivo agência


Onze municípios de Santa Catarina terão acesso à internet e à telefonia no meio rural. Esta é uma iniciativa pioneira o Governo do Estado, através do Programa SC Rural, com investimentos de R$ 5,5 milhões. Nesta quinta-feira (10), o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, farão a assinatura dos contratos com os municípios beneficiados, além da entrega de equipamentos para outros 22 municípios. O evento será às 10h, no auditório da Secretaria da Agricultura, em Florianópolis.



O Projeto Piloto Comunidades Rurais Digitais é um dos destaques do Programa SC Rural e tem como objetivo a instalação de antenas repetidoras de sinal de internet e de telefonia no meio rural catarinense. Neste primeiro momento, serão atendidos os municípios de Ipuaçu, Catanduvas, Bom Retiro, Major Vieira, Trombudo Central, Botuverá, Bocaina do Sul, Pedras Grandes, Tigrinhos, Pinheiro Preto e Anitápolis.



Durante a cerimônia será realizada ainda a entrega de tratores agrícolas para 21 municípios e para o Centro de Treinamento da Epagri de São Miguel do Oeste. Os recursos para aquisição dos equipamentos são da Secretaria da Agricultura e da Pesca, através do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), e somam mais de R$ 6 milhões.


Assessoria de Imprensa
________________________________
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário