sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Por Jilson - Coluna Esportes em Debate nº 237, edição nº 728 do Jornal A Coluna 04-12-2015






Destaque I

Os paratletas estudantes da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE de Videira, Leonildo e Fernando, embarcaram na última quarta-feira (02/12) para a cidade de Campo Grande, no estado de Mato Grosso, para participar da XXI Olimpíadas Especiais das APAE’s. A Olimpíada Apaeana começou na quinta-feira (03/12) e se estenderá até segunda-feira (07/12). Os paratletas garantiram a classificação, depois de participarem da etapa estadual realizada em Criciúma. Leonildo compete no tênis de mesa e Fernando integra a seleção catarinense de futsal. As Olimpíadas Especiais das APAE’s são promovidas pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1973. São vários os objetivos entre os quais, proporcionar aos estudantes das Apaes a participação em um evento em nível nacional, e também oportunizar momentos de interação com outras pessoas, tendo em vista que muitas vezes os portadores de necessidades especiais são impossibilitados pelas barreiras físicas e sociais de participarem de atividades esportivas e culturais.



Destaque II

A 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) foi realizada de 28 de novembro há 05 de dezembro em Jaraguá do Sul, foram mais de três mil atletas de 76 municípios. No domingo (29/11) enxadristas de Fraiburgo conquistaram 11 medalhas para Caçador, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze no Torneio Blitz. As outras seis medalhas foram conquistadas no Torneio Rápido, sendo: uma de ouro, duas de prata e três de bronze. O município de Fraiburgo não participou da etapa estadual da Olesc pela falta de planejamento da Fundação Municipal de Esporte, mais informações sobre a não participação dos atletas fraiburguenses na etapa estadual da Olesc podem ser obtidas no link abaixo: http://www.esportesemdebates.blogspot.com.br/p/esportes-em-debate.html



Doações Espontâneas

O 4º Pedágio do Cecap acontecerá no segundo sábado do mês de dezembro, precisamente no dia 12/12, serão quatro pontos de abordagem dos veículos conforme autorização do Ortifrai. Em todos os pontos serão distribuídos panfletos explicativos e adesivos sobre o Cecap e suas finalidades. Os/as motoristas abordados/as serão convidados/as a fazer doações espontâneas e solidárias que serão utilizadas na reforma e ampliação do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular).




Jilson Carlos Souza
___________________________________
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário