segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O Menino Jesus nasceu! É Deus conosco! Laudato Si´


(Este texto procura ser uma forma de captar e apresentar a cada pessoa a mensagem do próprio menino Jesus.)

imagem ilustrativa/reprodução internet
Alô! Sou eu, o menino Jesus! Espero que você me ouça! Eu vim aqui para lhe dizer algumas palavras que brotam do meu coração! Venha participar da festa do meu nascimento!

Neste Natal, eu venho até você cheio de amor, desarmado, disposto a conter as iras do Senhor todo poderoso e, tranquilo, derramar minha misericórdia sobre você, que neste ano praticou atos contraditórios, cometeu pecados e deixou de fazer coisas maravilhosas. Mas eu não quero entristecer o seu coração com lembranças pesadas e doloridas. Eu quero lhe convidar para a festa deste dia e para um ano novo maravilhoso.

Eu vim até aqui alegre e sorridente, dançando e patinando pela Via Láctea, trazendo-lhe um sorriso cósmico estampado no meu rosto. Escolhi nascer num coxo de estrebaria, para que você possa entender que não são os bens materiais e nem as casas suntuosas, ou os palácios que me agradam, e sim mãos livres e carinhosas, consciências tranquilas, e braços abertos a pedir colo a Maria e afago a José, a pedir aconchego em sua casa, já que eu mesmo não tenho uma casa. 

Meu desapego é total, mas eu preciso de você, do seu abraço, do seu carinho, preciso conversar com você, lhe contar das coisas que vi e vivi junto do Pai, no paraíso; e ouvir as suas necessidades, desejos, sonhos, histórias de sofrimentos e alegrias. Quero estar contigo para lhe dar forças e lhe ajudar a ser uma pessoa virtuosa, vitoriosa e plena dos valores do Reino dos céus. 

Você certamente já ouviu falar do milagre das bodas de cana. Pois é, diferentemente do que fazem nas festas por ai, hoje quem oferece presentes sou eu mesmo: um vinho puro e um pouco de suco natural, sem drogas no meio, sem produtos químicos... e, a apetitar seus olhos famintos, trago um guisado de ovelha acebolado, com um pouco de açafrão, pimenta e saladas temperadas a gosto. 

Eu sou o Deus menino, jardineiro do Éden, aquele que promove saberes e sabores, que ensina a cuidar dos lugares, dos tempos, das pessoas e dos corações. La no início de tudo eu e o Pai lhe deixamos um jardim para você habitar e dele desfrutar. Mas ao percebermos que você não estava cuidando direito desse jardim, decidi voltar e re-ensinar tudo de novo... Porque me entristeço quando vejo um rio destruído, um filho triste e doente; me dói a alma ver uma filha sendo abusada, violentada, prostituída. Eu sofro quando vejo irmão massacrando irmão, gente matando gente, uns fazendo outros sofrer. 

Eu não vim lhe trazer castigo e maldição, mas perdão, misericórdia, compaixão, e todas graças que você necessita. Eu também coloquei o papa Francisco à frente da minha Igreja para ensinar o meu amor e a todos oferecer a minha misericórdia.Eu vim aqui porque quero andar de mãos dadas, sentar com você no banco da praça e curtir o movimento das folhas e das abelhas, sentir o perfume das flores, ouvir o canto dos pássaros, e o movimento das águas. 

Eu sou apaixonado por você e sei que você não vai me decepcionar. Todos os dias, ao amanhecer e ao anoitecer eu lhe chamarei, mandarei um recadinho, através de alguém... para você não se preocupar demais com os afazeres e preocupações, a ponto de esquecer de mim. Eu sou o menino Deus sim, mas confesso que eu preciso de você. Me chamam de Todo poderoso, mas sem você eu fico triste e fraco, perco até o ânimo de oferecer milagres e frutos saborosos ao mundo. Se você não me aceitar, não gostar de mim, não me procurar... as minhas palavras ficarão fracas, meus ouvidos surdos, os meus braços cruzados, e o meu coração sem encanto... Se eu quisesse viver sozinho eu teria ficado eternamente lá no céu, distante de você, sem me preocupar com nada. Mas eu preferi vir até aqui, sofrer com os que sofrem, lutar com os que lutam, ouvir o grito dos que choram, levantar os caídos, alimentar os famintos, dar emprego aos desempregados, prover pão a todas as mesas, alegria a todos os corações... Só assim eu poderei me alegrar com os que se alegram, festejar com os que festejam, dançar com os que dançam... Contando com você, eu quero estabelecer com o mundo todo uma aliança de paz permanente. 

Eu sei que você quer me falar coisas que não foram tão boas nesse ano que passou, aquelas coisas que você não conseguiu entender, e que lhe fizeram sofrer. Eu estou aqui para ouvi-lo sim, pode deixar cair as suas lágrimas no meu ombro. Eu não quero que você entenda errado os acontecimentos da vida. Eu dei aos seres humanos a liberdade, ela é infinitamente boa, apesar de que muitos a usam contra a vida, contra si mesmos, e contra os outros. Assim mesmo, eu não a tirarei de ninguém; as coisas boas que ela concede aos humanos são infinitamente maiores do que as não boas. Enquanto muitas pessoas fecham a porta diante da minha presença, não me buscam na santa eucaristia, e seguem caminhos perversos e opostos àqueles que lhes apresento, a morte e o diabo continuarão tendo forças para agir e destruir vidas, separar casais, colocar irmãos contra irmãos, povos em guerra contra outros povos.

Eu sei que você não quer passar deste para o ano novo sem receber o perdão dos seus pecados. Por isso estou aqui. Eu vim lhe trazer o perdão e a paz. Eu vim lhe dar um caloroso abraço e também vim lhe agradecer por todos aqueles momentos felizes que passamos juntos neste ano que finda. Eu lembro de todos os momentos que você passou uma hora ou alguns minutos comigo. Quando você traçava o sinal da cruz antes de tomar uma decisão, ao levantar de manhã ou ao adormecer... Eu me alegrava, porque sentia que o meu amor por você estava sendo correspondido. Quando você teve um gesto de solidariedade em favor de pessoas que sofriam, e quando permaneceu comigo no grupo de reflexão, no culto ou na missa você fez meu coração vibrar de alegria. 

Enfim, neste meu Natal, eu quero apenas um cantinho do seu coração onde eu possa ficar e sentir o seu amor. Eu preciso do seu coração e também do seu cérebro, das suas mãos, da sua boca... Bom, eu preciso de você inteiro, não quero apenas uma parte, não quero você dividido, abatido, triste, depressivo, nem desanimado. Eu sei que inventaram mentiras e usaram de calúnias e falsidades contra você, mas mesmo assim desejo lhe encontrar sempre inteiro, corajoso, animado, perseverante, cheio de sonhos, quero lhe ver sempre reluzente de alegria. 

Meu sonho é viver sempre junto de você, como um belo casamento: num amor envolvente, contagiante, inebriante e eterno. Não quero amor fogo de palha, amor passageiro e vazio de sentido. Pense em quanta coisa bonita poderemos fazer juntos. Se você me disser o seu sim sincero, verdadeiro, pode ter certeza que eu estarei sempre contigo, guiando os seus passos, abençoando as suas opções, iluminando a sua mente, fortalecendo a sua caminhada, dando-lhes sucesso em seus empreendimentos. 

É claro que o seu sim é exigente: exigirá que você seja uma pessoa justa, fraterna, solidária, amorosa, profundamente humana, defensora da justiça, ética, responsável, criativa, corajosa... O desafio é grande, mas comigo você será isso tudo e muito mais. Comigo você será capaz de transportar montanhas, endireitar caminhos, caminhar sobre as águas e voar gracioso acima do pico das montanhas; você será capaz de ajudar a construir uma nova terra, um novo mundo, sem idolatria, sem egoísmo, sem violência, sem morte.

O Pai lhe deu mais do que você precisava, para você poder partilhar. Em algum momento eu virei ao seu encontro, como pobre, na pessoa que sofre, no doente, na prostituta, no encarcerado, no migrante, naquele que está triste, oprimido, machucado, crucificado, no idoso, na criança... Eu acabei de nascer numa estrebaria, sou uma criança carente, fraca, indefesa, pobre... que precisa de você, de Marias, de Josés, de mãe e de pai. 

Enfim, desejo-lhe muita paz, boa saúde e proteção espiritual. Desejo-lhe que não se sinta sozinho, solitário. Desejo-lhe que tenha tempo para se ocupar com aquilo que lhe encante, e que os problemas da vida fiquem cada vez mais pequenos, mais fáceis de se resolver. Desejo que você se sinta sempre feliz, mesmo em meio a dificuldades.Que você nunca desista de amar, que nunca pare na caminhada, que você sempre sonhe sonhos bons e possíveis, que tenha a minha força para realizá-los. 

Que o tempo lhe seja sempre favorável e que o Pai do céu lhe dê sabedoria e força para viver apaixonadamente cada momento da sua vida. Que as músicas da água em movimento, dos pássaros e das borboletas soem bonito em sua alma. Saiba retribuir o amor que receber, não despreze o amor simples, sincero e verdadeiro que vem ao seu encontro. E nunca esqueça o principal: a fé, a esperança e a caridade. 



Feliz Natal e um ótimo 2016 pra você! Conte comigo: Menino Jesus!

Por: Pe.Gilberto Tomazzi

_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário