segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Lei do Cooperativismo em pauta







A capital Catarinense foi palco de mobilização de Cooperativistas articuladas através da UNICAFES, UNISOL e CONCRAB, nesta última quarta-feira (04). As entidades reuniram-se para debater uma estratégia de atuação em conjunto visando garantir espaço no Conselho Estadual do Cooperativismo.

Para entender: 
O Governador João Raimundo Colombo enviou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei número 465/2015 que institui a política Estadual de apoio ao Cooperativismo. No entanto, o setor acima relacionado - entidades, tiveram conhecimento pela empresa sendo que em momento algum foram procurados para manifestar suas concepções e propostas. 


Como foram as agendas:
Na parte da manhã foi promovido um debate para deliberar sobre a proposta e estratégia de atuação. Participaram representantes das Cooperativas com apoio da FETRAf, SINTE e parlamentares comprometidos com a causa. 
A tarde realizou-se duas audiências. Na primeira, os dirigentes das cooperativas acompanhados do Deputados Estadual: Pe. Pedro Baldissera, com o presidente da frente parlamentar do Cooperativismo Deputado José Milton Scheffer, com o objetivo de solicitar assento no Conselho Estadual do Cooperativismo. José Milton comprometeu-se em encaminhar a proposta na comissão de economia. Já as quinze horas a delegação acompanhou a assessoria do Deputado Estadual Dirceu Dresch na Secretaria de Estado da agricultura e Pesca conversando com a Assessoria do Secretário Moacir Sopelsa, sendo apresentado a mesma pauta de reivindicação. 
Como resultado da audiência foi agendado para o dia 11 de novembro, às dez horas, audiência com o Secretário Sopelsa. 
Da região do Contestado participaram da agenda representantes da Cooperlat de Lebon Régis, Coopertrinta de Arroio Trinta e Cresol SICOPER de Tangará.


A primeira secretaria do estado da Agricultura e Pesca, e a segunda com o presidente da frente parlamentar do Cooperativismo José Milton Scheffer.
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário