quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

REGIÃO: Tangará forma primeira turma de Bombeiros Mirins





Foto:Denise Zanella/Divulgação
Aconteceu nesta segunda-feira (14) em Tangará, a formatura da primeira turma de Bombeiros Mirins da OBM (Organização Bombeiro Militar), do 2° Batalhão de Bombeiros Militar de Videira. Vinte e nove crianças, entre 9 e 13 anos, se formaram na oportunidade.


O projeto, coordenador pelo Bombeiro Civil Profissional Fernando, teve início no mês de agosto. "Foi um período de muitas mudanças para nossas crianças. Muitas cobranças, principalmente no estudo, pois a cada bimestre os mesmo tinham que apresentar os boletins aos responsáveis pelo curso, e também de mudanças de hábitos, pois foram cobrados para executarem tarefas simples para ajudar em casa", disse Fernando.


Durante o curso, foram realizadas atividades de sobrevivência, combate a incêndio, noções básicas de primeiros socorros e acampamentos com os alunos. Os Bombeiros Mirins tiveram ainda aulas de civismo, matemática, e sobre valores, como o respeito ao professor e aos mais velhos.


"As crianças, que ao começar o projeto estavam com notas baixas, nem exame pegaram", comemoraram os pais ao afirmar que a mudança de comportamento em casa foi muito grande.


Ao final da cerimônia, os Bombeiros Mirins não escaparam do tradicional batismo dos Bombeiros: o banho de mangueira.


fonte:Caco da Rosa
___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário