sábado, 15 de setembro de 2012

O que é música caipira? É música brasileira...


Há mais de 35 anos juntos, os cantores “Zé Mulato e Cassiano” não escondem o orgulho de trazerem na voz e na viola a música caipira. Para a dupla, com 16 discos gravados e mais de 300 músicas compostas, o gênero representa a autêntica música brasileira.
Para os irmãos, nascidos na cidade de Passa Bem (MG), não existem dificuldades em falar das situações e histórias vivenciadas no campo, já que eles fazem parte desta realidade. Como diz Cassiano, eles se sentem felizes como “brasileiros, mineiros, do pé rachado”.
Em entrevista a Radioagência NP, “Zé Mulato e Cassiano” falaram do papel da música caipira e da diferença do estilo musical defendido por eles para o sertanejo “comercial”. Eles garantem que não sonham em fazer parte do espaço midiático, e também fazem críticas às diferentes “modalidades” de sertanejo criadas por essa indústria cultural. No chamado “sertanejo universitário”, Cassiano diz não encontrar nada de “sertanejo” nos meninos da cidade que cantam o gênero.
Entre opiniões e piadas, a dupla também não deixou de lado o já conhecido bom humor dos irmãos. No entanto, o significado da música para eles é sério. Zé Mulato afirma que o compromisso da música feita por eles é sempre levar uma mensagem simples para as pessoas. Mas é claro, sem perder os toques de brincadeiras.
Radioagência NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário