quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mais de 950 atletas disputam etapa regional dos Jogos da Juventude


Ituporanga (11/9/2012)
       Começa nesta quarta-feira, 12, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, a última etapa classificatória para a etapa estadual dos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que ocorrerão de 22 a 29 de setembro em Criciúma, no Sul do Estado. Ituporanga sediará até o próximo domingo, 16, a fase Centro-Oeste da Olesc. O cerimonial de abertura ocorre a partir das 19h, no ginásio municipal. Em agosto, foram realizadas nas cidades de São Carlos, Guaramirim e Forquilhinhas as disputas das regiões Oeste, Leste-Norte e Sul do Estado.

        Participarão da regional Centro-Oeste 953 atletas, de 14 a 17 anos, de 28 municípios. Eles competem por vagas na etapa estadual nas modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei. Segundo o integrador esportivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ituporanga, José Vilmar Cipriani, todos os alojamentos e locais de competições estão prontos para o início dos jogos. “Nesta terça-feira, o pessoal da prefeitura deu os últimos ajustes nas praças esportivas e está tudo em ordem. Agora é só esperar a competição começar”, relatou.
       Os três primeiros colocados de cada modalidade em Ituporanga garantem classificação à etapa em Criciúma. Na fase estadual, além destas modalidades coletivas, estarão em disputa os troféus de campeão do atletismo, caratê, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez e ciclismo, cujos atletas não passarão por classificatórias.
     O atual campeão da Olesc é o município de Criciúma. Os Jogos da Juventude são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio das SDRs e das prefeituras.
fonte sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário