quarta-feira, 12 de setembro de 2012

34º encontro de hospitais terá instalação de frente parlamentar

IMAGEM CRÉDITO:Miriam Zomer


Começa nesta quarta-feira (12), no Centrosul, o 34º Encontro de Hospitais Catarinenses, organizado pela Associação e Federação dos Hospitais de SC, Federação das Santas Casas e Federação Brasileira de Administradores Hospitalares. Neste ano, o tema central do evento é “Os hospitais em tempos de grandes mudanças: oportunidades e desafios”.  A abertura oficial está marcada para esta quarta-feira, a partir das 19 horas, com a presença confirmada de várias autoridades, entre elas o secretário de estado da Saúde, Dalmo de Oliveira. As atividades, no entanto, já começam no período da tarde, com uma palestra sobre saúde suplementar, às 15 horas. 
Juntamente com o evento, será realizada a Feira de Tecnologia, Produtos e Serviços Médicos-Hospitalares. Mais de 60 expositores já confirmaram presença. As atividades prosseguem até sexta-feira (14). A programação completa está disponível no site www.ahesc-fehoesc.com.br/ech34

Participação da Assembleia Legislativa 

Também durante a abertura do encontro, será instalada oficialmente a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, presidida pelo deputado José Milton Scheffer (PP). Uma das principais atribuições do colegiado será cobrar a aplicação de mais recursos públicos nos hospitais privados e filantrópicos, que respondem por 70% dos atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina. 
Para isso, a frente vai se mobilizar pela equiparação do teto financeiro pago pelo SUS aos estados do Sul. Atualmente, Santa Catarina recebe menos recursos per capta que Paraná e Rio Grande do Sul. Outro ponto importante é a destinação de 10% da receita bruta do governo federal para a saúde, como previa a Emenda Constitucional 29. (Marcelo Espinoza) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário