quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina completa 86 anos

imagem inteiramente ilustrativa


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está completando 86 anos de serviços prestados aos catarinenses. Começou em 26 de setembro de 1926 com 27 integrantes, na então Força Pública, sob o comando do Tenente Waldomiro Ferraz de Jesus.
No início a corporação atuava apenas em Florianópolis no combate a incêndios. Hoje estamos em 107 cidades do Estado e nossos serviços incluem o trabalho preventivo por meio de frentes diversas, como a análise de projetos e vistorias, a educação pública, a extinção de incêndios, o resgate veicular, o atendimento pré-hospitalar e de emergência com produtos perigosos, a busca terrestre, o salvamento em altura, o serviço de salvamento aquático e subaquático.
Recentemente englobamos uma série de novas especialidades para enfrentamento e resposta efetiva aos desastres naturais extremos, por meio de forças-tarefa especializadas em incêndio florestal, inundações e deslizamentos.
Estamos sempre nos preparando para o futuro, por isso precisamos definir as estratégias, ou seja, o conjunto de escolhas (e não escolhas) que proporcionarão singularidade e estabelecerão o crescimento sustentável de forma consistente com nossa missão e valores organizacionais. Sei que a Corporação têm objetivos importantes a conquistar, entre eles, a aprovação da lei de fixação de efetivo e a aquisição de um conjunto significativo de viaturas pesadas, embarcações e equipamentos de proteção pessoal para garantirmos plano de carreira e trabalho motivado e seguro para todo o efetivo BM.
fonte:
Cel BM - MARCOS DE OLIVEIRA
Comandante-Geral do CBMSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário