terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lançados os editais de duplicação das rodovias BR-470 e BR-280

Foram lançados nesta segunda-feira (24) os editais de duplicação da BR 470, lote 1 em Blumenau e também do primeiro lote da duplicação da BR 280 de São Francisco do Sul a Jaraguá do Sul. Os atos aconteceram em Blumenau e Jaraguá do Sul e contaram com a presença da ministra Ideli Salvatti e do ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos. Representando o governador Raimundo Colombo, o secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini destacou a importância das obras para o estado e afirmou que as duas rodovias se constituem em gargalos logísticos para o Estado. “Santa Catarina comemora o lançamento dos editais”, disse.
 
As obras serão licitadas por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). O edital para abertura da licitação foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial. O ministro dos Transportes anunciou que os editais dos outros lotes devem ser lançados até o final do ano. A ministra Ideli Salvatti estima que serão investidos R$ 5 bilhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A expectativa do governo federal é que as obras iniciem nos primeiros meses de 2013.
 
Durante o ato, Cobalchini também anunciou que o Governo do Estado fará obras complementares na região para melhorar o acesso aos portos e travessias urbanas das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário