sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Inscrições para cursos técnicos e de graduação do IFSC iniciaram nesta sexta


Iniciou hoje (21) as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 2967 vagas em 75 cursos gratuitos distribuídos em  18 campi pelo estado. Em Caçador, são 70 vagas para os cursos técnicos concomitantes em Vestuário (Vespertino) e Plástico (Noturno).



As inscrições devem ser feitas até 11 de novembro pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 30 para cursos técnicos e de R$ 40 para cursos de graduação. Para os cursos Proeja/Técnicos a inscrição é gratuita. Doadores de sangue e candidatos impossibilitados financeiramente podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 15 de outubro.


O exame de classificação para cursos técnicos será em 25 de novembro. Já a prova de vestibular para os cursos de graduação será realizada em 9 de dezembro. No caso dos cursos Proeja/Técnicos a seleção é por sorteio.


A divulgação dos aprovados sai em 20 de dezembro. Quem for aprovado, ingressará nos cursos do IFSC no primeiro semestre de 2013.  


Tipos de cursos


Os cursos técnicos oferecidos dividem-se entre: integrados ao ensino médio (nos quais o aluno faz o ensino médio junto com o técnico no IFSC), concomitantes ao ensino médio (em que o aluno estuda o técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição) e pós-ensino médio. Os cursos de graduação são de bacharelado, de licenciatura e superiores de tecnologia. Ainda são oferecidos os cursos Proeja/Técnico, voltado para jovens e adultos que buscam fazer o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFSC.


Reserva de vagas e Enem


Há reserva de vagas em cursos de graduação para candidatos oriundos de escolas públicas (50%) e autodeclarados negros (10%). Ainda serão oferecidas mais 325 vagas em cursos de graduação por meio do Sistema Unificado de Seleção, que considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem).


Fique ligado


Os editais completos com todas as vagas estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (21) no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário