quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Serviço Nacional de Emprego móvel realiza ação de cidadania na Capital

logo ilustrativa do sine
 
O ônibus do Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina estará nas dependências do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) nesta sexta-feira, 21, para auxiliar na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. A atividade faz parte do Ação Cidadania, em que o Sine/SST é parceiro do IFSC. “Esse é um evento de responsabilidade social, uma ação importante que deve beneficiar pessoas que precisam de serviços básicos. Ficamos felizes por poder contribuir”, destacou o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva.
Quatro funcionários do posto de atendimento de Florianópolis farão o atendimento das 9h às 17h – dois em cada período. O primeiro passo será cadastrar os trabalhadores no sistema Mais Emprego e acessar as vagas de emprego disponíveis.
Os trabalhadores que visitarem o Sine Móvel também terão a oportunidade de participar dos cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Social). Estes cursos já estão em 232 municípios do Estado e são oferecidos por instituições como os Institutos Federais (IFSC), Institutos Federais Catarinenses (IFC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Comercial (Senac) e do Transporte (Senat).
Podem participar pessoas na faixa etária entre 16 e 59 anos que estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. São cerca de 200 opções de cursos, entre eles estão o de camareira, agente de informações turísticas, garçom, condutor de turismo de aventura, soldador, balconista de farmácia, contador de histórias, pizzaiolo, costura industrial e bombeiro civil.
fonte:sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário