quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sindicato indica que professores mantenham greve nas universidades federais


 Há 118 dias em greve, os professores das universidades federais ainda seguem com 14 instituições totalmente paralisadas. A greve já é considerada a mais longa realizada no setor. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), novas assembleias gerais devem acontecer entre esta terça-feira (11) e quinta-feira (13).
De acordo com o Sindicato, ainda estão em greve e sem data para retorno das atividades as universidades federais do Amazonas (Ufam), de Alagoas (Ufal), do Pará (UFPA), de Sergipe (UFS), de Mato Grosso (UFMT), do Paraná (UFPR) e a Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Além das instituições localizadas no estado mineiro, as federais de Uberlândia (UFU), de Viçosa (UFV), de Ouro Preto (Ufop) e de Itajubá (Unifei), e as no estado gaúcho do Rio Grande (Furg), de Pelotas (Ufpel) e de Santa Maria (UFSM).
Na última segunda-feira (10), o Comando Nacional de Greve indicou à categoria a manutenção da paralisação e intensificação da mobilização. Dezoito instituições que estão paralisadas têm previsão de retomada das aulas até o próximo dia 17.
fonte: Radioagência NP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário