segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais 200 cirurgias devem ser realizadas pelo mutirão na região de Curitibanos


Já está em vigor desde o início de setembro o novo projeto de cirurgias eletivas em Santa Catarina. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é atingir 22,6 mil procedimentos até o fim de 2012, sendo 200 procedimentos na região de Curitibanos. “A população deve procurar os postos de saúde para efetuar o cadastramento”, explica o gerente regional de Saúde Rafael Gerhardt.
A nova etapa vai dar continuidade ao mutirão que começou no ano passado. O objetivo do projeto é reduzir as filas de espera para realização de alguns procedimentos médicos. De junho de 2011 até agosto deste ano, foram realizadas 19.462 cirurgias em todo o estado.
O procedimento com maior número de cirurgias é oftalmologia. A meta inicial do Governo de Santa Catarina era realizar 7,2 mil operações para remover a catarata. No entanto, já foram realizadas 11.996 intervenções. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, duas novas especialidades vão ser atendidas nesta nova fase. “Além de oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e ortopedia, agora ginecologia e urologia estão inclusas nesta nova fase do mutirão de cirurgias”, esclarece.
Outra novidade anunciada pelo secretário é que a partir de agora cada secretaria municipal de saúde está habilitada a fornecer a guia para o mutirão de cirurgias. “Fizemos isso pra agilizar o processo, buscando desconcentrar este procedimento que antes era feito somente por cada regional de saúde”, salienta o secretário.
Fonte:SC.Gov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário