terça-feira, 11 de setembro de 2012

Udesc Laguna promove até esta quinta-feira a 4ª Semana de Arquitetura e Urbanismo



Com cerca de 500 participantes entre alunos e professore, a Udesc Laguna realiza até está quinta-feira, 13, a 4ª Semana de Arquitetura e Urbanismo, que reúne três palestras, 23 oficinas e seis exibições de filmes e documentários. “A iniciativa é uma oportunidade para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo conhecerem profissionais renomados no cenário nacional e terem maior contato com a prática profissional”, diz o diretor de extensão da Udesc Laguna, Anselmo Fábio de Moraes.

A semana, que está sendo realizada no Centro Cultural, começou segunda-feira, 10, com a palestra sobre projeto e civilização do arquiteto Ciro Pirondi, diretor da Escola de Cidade de São Paulo. Nesta terça-feira, de manhã, o engenheiro civil Pedro Bastos, da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais,  falou sobre resíduos de construção civil e a busca por soluções sustentáveis para obras e cidades. Para quinta-feira, 13, o programa prevê palestra com o tema arquitetura e fotografia, que será ministrada por Guilherme Llampada, arquiteto de Florianópolis.

As oficinas abordam temas como pintura, ecoefetividade, diagrama de pranchas, textura de parede, fotoshop, reciclagem, porta para pequenos espaços, rosa de ventos, customização de móveis e mandala. Durante a semana, alunos do Ceres que participaram do programa Mobilidade Acadêmica da Udesc e Projeto Rondon, vão relatar suas experiências.

Segundo uma das coordenadoras do seminário, a professora Adriana Fabre Dias – a outra é a também professora Renata Rogowski –  a maioria dos participantes da semana, que é realizada anualmente, é composta por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Além da Udesc, outras duas entidades auxiliam na organização da semana. As oficinas são coordenadas pelo CAU – Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo.

Além de Arquitetura e Urbanismo, que passou a funcionar no primeiro semestre de 2008,  o Ceres – Centro de Educação Superior da Região Sul – da Udesc, em Laguna, oferece também o curso de Engenharia da Pesca, que começou no segundo semestre de 2010.

fonte:sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário