Ainda há vagas abertas para inscrições no Programa Mulheres Mil do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira. Após as matrículas realizadas na sexta-feira, o IFC lançou o edital das vagas que sobraram. Há cerca de 40 vagas disponíveis para os cursos de pintura em tecido e sabonetes artesanais. As inscrições ficam abertas até a quinta-feira, dia 15.
Como há vagas sobrando, o Câmpus amplia a possibilidade de ingresso. Agora o critério não será apenas a renda, mas além disso a disponibilidade em frequentas as aulas, que ocorrem duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas).
O curso
O curso tem duração de 160h e será realizado entre agosto e dezembro de 2013. O curso prevê um módulo de formação geral, compreendendo a revisão de conteúdos nas áreas de Português, Matemática, Informática , Saúde e Diretos da Mulher, Desenvolvimento Humano, Sustentabilidade, Ética e Cidadania. O segundo módulo é de formação profissional e prevê conhecimentos técnicos nas áreas de sabonetes artesanais ou pintura em tecido. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre qualquer um dos temas e disciplinas.
O Programa Mulheres Mil
O programa integra o Plano Brasil sem Miséria e constitui-se em um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. O Programa tem o objetivo de elevar a escolaridade e inserir no mundo socioprofissional mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Para se inscrever é necessário preencher uma ficha disponível em www.ifc-videira.edu.br ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro de Carli, próximo ao IFC. A ficha preenchida deve ser entregue diretamente no Câmpus Videira (Rod SC 135 KM 125, Campo Experimental).
Além de Videira, o Mulheres Mil é ofertado em oito câmpus do IFC nas cidades de Camboriú, Sombrio, Araquari, Blumenau, Rio do Sul, Concórdia, Luzerna e Fraiburgo. O Mulheres Mil está presente em todos os estados brasileiros e até 2014 o programa visa atingir 100 mil mulheres em todo o país.
Fonte/envio:Dandy/Popular FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário