A interdição de diversas escolas no Estado, ao longo dos últimos meses, por falta de equipamentos básicos de segurança, motivou o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) a solicitar ao Governo do Estado atenção especial ao problema. Segundo o parlamentar não são ocorrências isoladas e a situação gera insegurança, já reclamada por pais de diversos municípios.
A indicação foi aprovada na Assembleia e será encaminhada ao governador Raimundo Colombo e à Secretaria Estadual de Educação. “Em Palhoça tínhamos 6 mil alunos sem aula até a última semana. Não é só por atrapalhar o aprendizado e atrasar ainda mais o fim do ano letivo. O problema está na falta de confiança que isso gera nos pais que deixam os filhos nas escolas”, afirma o parlamentar.
Padre Pedro afirma que itens básicos exigidas pelos bombeiros, como extintores de incêndio e uma estrutura adequada para evacuação, em caso de algum tipo de acidente, podem evitar tragédias de proporções maiores. “Não adianta lamentar depois dos fatos ocorrerem. Tem que agir antes. E essas questões, como equipamentos contra incêndio, garantias estruturais, são mínimas para o funcionamento das escolas”, complementa o deputado.
fonte:assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário