terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Trabalhadores da GM em Joinville paralisam atividades por meia hora


Nesta segunda-feira, dia 27, trabalhadores da unidade da GM em Joinville liderados pelo Sindicato dos Metalúrgicos paralisaram a produção por 30 min.
Reivindicando que seja cumprido acordo onde a GM mudaria até dezembro de 2013, o plano de saúde existente, por um plano melhor e que atenda as necessidades dos trabalhadores e seus dependentes. Que sejam solucionados os problemas relativos à folha de pagamento, que vem acontecendo todo mês. Também não estão cumprindo com a palavra que deram a os trabalhadores, que no momento que fechassem o acordo de PLR, estaria se reunindo com o sindicato para tratar das questões salariais, pois a unidade de Joinville paga o menor salário praticado pela GM no Brasil. Vejam o absurdo praticado: a GM está pagando na contratação R$ 4,69 por hora e após seis meses o trabalhador passa por avaliação de seu líder e pode chegar a ganhar R$ 4,87 por hora. Significa que a empresa está pagando menos que uma empresa terceirizada da nossa categoria.
É preciso que a direção da empresa valorize a grande marca GM, mas também tem que valorizar quem produz a marca, QUE SÃO OS TRABALHADORES.
Parabéns companheiros e companheiras pela demonstração de coragem. Se a direção da GM não cumprir com o acordo só têm uma saída: reduzir a produção e unir forças para a mobilização e paralisação de todos os trabalhadores (as).

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário