quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

POLÍCIA ESTOURA SÍTIO EM HERVAL DO OESTE USADO COMO DEPÓSITO DE CIGARRO CONTRABANDEADO

Os proprietários de um sítio tiveram uma grande surpresa na tarde desta segunda-feira (20) em Herval d’ Oeste. Aldir José Neuhaus, 46 anos, o pai dele, Delmar Neuhaus, 71 anos, acompanhados de um corretor de imóveis e um interessado em adquirir a propriedade, morador de Erval Velho, foram até o imóvel, por volta das 16h30, localizado em linha Sede Sarandi, nas proximidades da capela São Roque. Chegando ao local se depararam com o portão trancado com corrente e cadeado. Delmar foi quem se aproximou da residência onde morou por 19 anos para ver se o inquilino estava em casa. Descendo a estrada estreita que liga à casa, de longe percebeu que o morador espiava e rapidamente fechou a porta, saindo pelos fundos e vindo em direção ao proprietário.
 Delmar queria a chave do porão que pelo contrato de locação firmado e que no próximo dia primeiro de fevereiro completa três meses, os proprietários teriam livre acesso, já que foi alugado somente a parte de cima para o homem e a mulher que vieram de Campos Novos. O morador entregou a chave do portão, mas se recursou a abrir o porão, o que causou desconfiança no proprietário. O pagamento do primeiro aluguel de arrendamento ainda não foi feito. No sábado, Aldir estava na roça em volta do sítio colhendo milho, mas não desconfiou de nenhuma movimentação estranha.
Ao abrir a porta do porão, a surpresa, milhares de maços de cigarros contrabandeados. O inquilino portava na cintura um revólver calibre 38. O proprietário, ao perceber que se tratava de produto ilícito, disse que iria chamar a polícia. O inquilino reagiu. Quando Delmar foi em direção ao carro, ouviu do morador ameaças de morte. Além disso, o idoso recebeu uma coronhada na cabeça e ficou por algum momento com o cano do revólver pressionado sobre suas costelas, para aumentar ainda mais a intimidação. Nesse instante, o idoso gritou para o filho que rapidamente desceu da estrada geral. Ao perceber que a polícia seria comunicada o inquilino fugiu em uma pick-up Fiorino de cor verde.
FONTE e FOTOS: RÁDIO CATARINENSE/Espião Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário