sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Alunos de escolas públicas podem se inscrever para o Pronatec

A partir do dia 24 de fevereiro até 5 de março, os estudantes de escolas públicas que desejam participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, poderão se matricular pelo site pronatec.mec.gov.br.
As matrículas convencionais, que são realizadas por peio das escolas públicas, estão abertas desde o início de dezembro de 2013 e encerrarão dia 31 de janeiro. O início das aulas será no dia 6 de março no contra-turno escolar. As aulas serão ministradas nas instituições educacionais do Sistema “S” e institutos federais.
Segundo a diretora de Educação Básica e Profissional (DIEB) da Secretaria de Estado da Educação, Marilene Pacheco, o Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, buscando expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada. “É oferecido, exclusivamente, para alunos do ensino médio e todas as escolas podem participar”, explicou.
Para Valquíria Vieira, da DIEB, essa é uma proposta que possibilitará aos estudantes do ensino médio uma aproximação com o mundo do trabalho. "Esse programa faz com que tenhamos em Santa Catarina uma integração entre todas as redes de ensino", afirmou.
As instituições ofertantes e envolvidas no Programa são a Secretaria de Educação do Estado (SED), além no Senai, Senac, Senar, Senat, IFC e IFSC. O Pronatec oferecerá em 2014, cursos técnicos e cursos FIC (Formação Inicial e Continuada), assim como aconteceu em 2013, quando aproximadamente 25 mil alunos participaram do programa.

Informações adicionais:
Beatriz Menezes dos Santos
Secretaria de Estado da Educação 
E-mail:  imprensa@sed.sc.gov.br
Telefone: (48) 8843-5084
Fonte: SED

Nenhum comentário:

Postar um comentário