terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eleitor tem até maio para tirar título ou pedir transferência


O eleitor que precisa pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio tem até 7 maio para apresentar os requerimentos. Os dois serviços podem ser realizados no cartório eleitoral mais próximo da residência do interessado.
Também é possível fazer um pré-atendimento eleitoral através da página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. Ao acessar o site, é necessário preencher os campos de identificação até o final.
Após o processo na internet, o solicitante deve comparecer obrigatoriamente a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral e apresentar a documentação exigida. No caso do pedido de título de eleitor, é exigido documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Homens, maiores de 18 anos, devem apresentar o certificado de quitação do serviço militar obrigatório.
O pedido de transferência exige a apresentação do título, além de todos os documentos exigidos para a emissão.
Para mais informações acesse o site do TSE na internet (www.tse.jus.br) O órgão alerta que o leitor fique atento às datas importantes que antecedem as eleições de 2014.
fonte :agência NP, 
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário