sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Major Richard Sass Braum assumiu o comando regional do Corpo de Bombeiros em solenidade realizada em Joaçaba


A 2ª Companhia de Bombeiro Militar, com sede em Joaçaba, tem novo comandante. O Major Richard Sass Braum, assume o posto em lugar do Major Marcos Alves da Silva, que permaneceu por 11 anos na região.
A solenidade de troca de comando aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros de Joaçaba, na manhã desta quinta-feira, 23.
O novo comandante foi apresentado aos soldados e a comunidade, enquanto que o antigo teve lido um agradecimento especial. Major Marcos assume o sub-comando do batalhão de Chapecó, mas deixa uma conquista importante para a região encaminhada, a criação de um batalhão do Corpo de Bombeiros. “Nestes 11 anos foram muitas conquistas. Quando cheguei aqui à 11 anos era um pelotão, foi elevado ao status de companhia e durante esse tempo as conversas foram no sentido que a comunidade regional, por conta de suas características diferenciadas, havia a necessidade de se implementar um batalhão. Isso dará maior e autonomia, maior aporte junto ao município, tanto do efetivo quanto de equipamentos. A minha saída daqui faz parte deste processo, um caminho natural na nossa carreira. A ida para Chapecó é justamente para ganhar experiência, para que futuramente eu possa voltar e comandar o batalhão”.
O Major Richard, que comandou o Corpo de Bombeiros na região de Porto União por 6 anos, acredita que será um desafio suceder o antigo comandante nesta transição de troca de companhia para batalhão. “Essa é uma fase de transição, mas tenho a certeza que com o apoio da estrutura já existente, tanto dos bombeiros, quanto do município, conseguiremos implantar o batalhão”.
A solenidade contou ainda com o banho aos comandantes e foi prestigiada por autoridades civis, militares, comunidade e pela população em geral.
Fonte: EderLuiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário