quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Administração Municipal e UNOESC assinam contrato de compra e venda do prédio da Universidade em Campos Novos

O prefeito Nelson Cruz e o reitor da UNOESC Aristides Cimadon assinaram na tarde desta segunda-feira (27/01) o contrato de compra e venda do atual prédio da Universidade em Campos Novos.
A aquisição foi firmada com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Rui Tomazoni, do diretor da UNOESC em Campos Novos José Fabrício Melo e da Secretária da Fazenda e Administração Márcia Kaiper. A Administração Municipal irá pagar R$ 5 milhões pela unidade divididos em 30 parcelas sem juros.
Com a venda do atual prédio, a UNOESC iniciará a construção de sua nova sede localizada em uma área adquirida de 20 hectares às margens da SC 135 que liga Campos Novos à Ibiam, logo após o loteamento Bess. Está previsto junto com a mudança da Universidade, a abertura do curso de medicina veterinária e a construção de um hospital veterinário no local.
De acordo com o reitor, a Universidade ainda planeja aprimorar o curso de agronomia com ampliação do campo experimental e laboratórios. O investimento soma mais de R$ 20 milhões, segundo ele.
A estrutura deve ser entregue ao final da construção da nova sede da Universidade que tem prazo previsto de 24 meses devendo iniciar ainda neste ano. O prefeito Nelson Cruz, destacou que a Unidade deverá ser entregue em condições de uso, sem que haja investimentos da Administração para melhorias posteriores, como pinturas, por exemplo.
Segundo o prefeito Nelson Cruz a intenção é transformar a estrutura em um colégio municipal, transferir a secretaria de educação e oferecer cursos técnicos e de capacitação aos jovens, uma vez que poderá ser usada nos três turnos.
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Campos Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário