quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

19º Dia de Campo Copercampos – A difusão de tecnologias


Conhecido como evento referência no agronegócio brasileiro, o Dia de Campo Copercampos busca a cada ano em parceria com empresas de semente, agroquímicos, equipamentos agrícolas, e instituições de pesquisas, trazer ao empresário do campo as melhores soluções e investimentos, visando o aumento da produtividade e da rentabilidade dos agricultores.
Tendo como foco a troca de informações e a difusão de inovações tecnológicas, a 19ª edição do Dia de Campo Copercampos, será realizada de 25 a 27 de fevereiro, no Campo Demonstrativo da cooperativa, localizado às margens da BR 282, em Campos Novos – Santa Catarina.

Conheça as Principais Culturas que serão apresentadas no evento:

Vitrines de feijoeiros:
Através das vitrines implantadas no Campo Demonstrativo, os produtores e visitantes em geral, poderão conferir o desempenho de cada variedade disponível para esta cultura, bem como obter informações referente as técnicas de manejo e as principais tecnologias para auxiliar no cultivo e desenvolvimento do feijão.

A produtividade no milho:
O Dia de Campo trará aos produtores rurais novos híbridos de milho, tanto para grãos quanto para silagem, e para auxiliar nesta escolha, os produtores contarão com o suporte técnico dos profissionais das empresas parceiras, para escolher qual o melhor híbrido a ser utilizado nas lavouras. Assim como informações importantes, como época de plantio, densidade, nutrição e manejo das principais doenças presentes nesta cultura, a forma como estas atacam, e como incidem em cada parte da planta, bem como apresentará aos visitantes, estratégias preventivas na utilização de fungicidas, destacando o modo e melhor período para aplicação, auxiliando assim na produtividade e sucesso no manejo da cultura.

Produção Semente de Soja:
A produção de semente de soja é uma das principais atividades da cooperativa. No ano de 2013 a Copercampos tornou-se a maior produtora de semente de soja do sul do país, e está sempre buscando trazer novas cultivares e tecnologia aos produtores. Convidamos a todos para que participem da 19ª edição do Dia de Campo Copercampos, e confiram as principais características e adaptação destas novos cultivares.
De acordo com o coordenador do Campo Demonstrativo, Engenheiro Agrônomo, Fabrício Jardim Hennigen, esta edição do Dia de Campo, além das variedades de soja Roundup Ready, terá a demonstração de diversas variedades de soja com a tecnologia INTACTA RR2 PRO. “Devido a não liberação da tecnologia por países importadores de soja do Brasil, nas edições anteriores não conseguimos implantar vitrines com essa nova tecnologia, mas conseguimos apresentar a tecnologia através das empresas parceiras e tirar as principais dúvidas que os produtores tinham sobre a nova tecnologia. Nesta edição estaremos apresentando os materiais de soja com esta nova tecnologia. A maior parte já está sendo multiplicado pelos associados da cooperativa, mas é uma oportunidade para os produtores tirarem suas dúvidas sobre a genética e manejo destes materiais”. Comentou Fabrício.
Fonte: Coopercampos

Nenhum comentário:

Postar um comentário