sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Coluna Sociedade e Politica - Jilson Carlos Souza




Movimentações partidárias I

O PSC (Partido Social Cristão) de Fraiburgo, coordenado pelo vereador Josiel Nunes da Silva recebeu no dia 25/08 a filiação de Ivo Tribeck e Mariana Schur sócios-proprietários da Tribeck Publicidades. Fica claro que seguem a todo vapor as movimentações nos partidos de Fraiburgo visando o próximo pleito eleitoral, segundo informações repassadas em primeira mão a essa coluna, a Mariana poderá ser candidata à vereadora, é esperar para ver.



Movimentações partidárias II

O PPS (Partido Popular Socialista) tinha 04 pretendentes ao cargo de presidente da sigla, segundo informações vinculadas em uma rede social virtual, foi necessário apenas um bate papo, para definir o novo presidente e vice. Será?



Partido Novo I

Novidade na politica partidária fraiburguense, nessa semana esse colunista foi informando que um grupo de pessoas com atuação profissional em diversas áreas está realizando visitas, reuniões e conversas para viabilizar a criação de um novo partido politico em Fraiburgo. O grupo pretende concluiu todos os trâmites necessários para formalizar o partido até meados de setembro e entre os dias 25 e 30 de setembro fará as filiações visando o pleito do próximo ano. Os dirigentes dessa nova agremiação partidária em formação pretendem filiar de 80 a 100 pessoas, e asseguraram que o partido lançará candidato próprio a prefeito e no mínimo 14 candidatos a vereador, disseram ainda que o programa de governo e a forma de fazer politica partidária serão os grandes diferenciais desse novo partido. 



Partido Novo II

Sem duvida alguma Fraiburgo carece de renovação e novidades na forma de fazer politica partidária, por isso à iniciativa é louvável e certamente será um espinho no pé dos tubarões e velhas raposas da politica partidária da terra da maça.



Destaque I

Neste domingo 30/08, acontece na cidade de Brusque no Estádio Augusto Bauer, às 15h00, a final da série B do Campeonato Catarinense 2015. Cabe destacar que as duas equipes já garantiram a vaga na divisão de elite do Catarinense de 2016. Terá fraiburguense participando e fazendo história nessa final. O fraiburguense Jonatam Cordeiro que atualmente integra a equipe de esportes da Rádio Clube AM 1190 de São João Batista próximo a Itapema, vai contar todos os detalhes final da série B do Campeonato Catarinense 2015.



Destaque II

Também recebemos informações quando o assunto é o futuro profissional do comunicador Jonatam Cordeiro, o mesmo poderá ainda este ano emprestar sua narração empolgante a jogos da serie A do campeonato brasileiro de futebol 2015. O narrador fraiburguense aguarda apenas, a finalização de seu credenciamento junto à federação catarinense de futebol para narrar jogos do Avaí e Figueirense na elite do futebol brasileiro, portanto temos um fraiburguense fazendo história no futebol catarinense e brasileiro. Parabéns Jonatam, continue sendo um grande incentivador do esporte, pois é como diz o um desses seus principais bordões: “Esporte é vida, droga é morte”!



Sugestões e criticas

As criticas e sugestões de temas a serem comentados devem ser enviadas para o e-mail: jilsoncarlos@yahoo.com.br
_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário