quarta-feira, 26 de agosto de 2015

REGIÃO: Iniciados estudos para o asfaltamento da SC-135 trecho Tangará/Campos Novos



Teve início na tarde dessa segunda-feira (24), os estudos para o início do asfaltamento da SC-135 que liga os município de Campos Novos a Tangará num trecho de 42 KM.

De acordo com o engenheiro da SDR, Renato Dalmolin Dal Bosco, o trabalho consiste na reciclagem da estrutura das pistas de asfalto já existentes, preparando-as para receber a etapa final do processo, que é a nova camada asfáltica.

Segundo informações do engenheiro da empresa Planaterra, responsável pela obra, Jerônimo Zilneyk, o prazo estimado para a conclusão dos serviços é até dezembro de 2015.

Estão sendo investidos na obra, por parte do Governo do Estado de Santa Catarina R$ 42,4 milhões em 43 quilômetros de obra que ligam os municípios de Campos Novos a Tangará. Destes, 37 quilômetros estão dentro da área de abrangência da SDR Campos Novos, e beneficiam os municípios de Campos Novos e Ibiam.

Segundo o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, a obra é uma importante via de escoamento de produção de grãos, leiteira, de ovos, e ainda de suínos e aves para abatimentos em frigoríficos da região. Além disso, a obra deve facilitar o acesso a importantes comunidades do interior de Campos Novos, como Alto Bela Vista e Espinilho, ao Distrito Industrial e ainda a entrada do novo campus da Unoesc, em Campos Novos.

"Esta via é parte importante do movimento econômico regional, já que por aqui são deslocados parte da produção de grãos dos municípios de Campos Novos e Ibiam, da produção leiteira destas localidades e também do transporte animal de suínos e aves, bem como da ração destinada a esses animais. Campos Novos é o celeiro do Estado e Ibiam tem quase a totalidade de sua economia baseada na atividade agrícola e pecuária.", finalizou Vilibaldo.

Fonte: Rádio Cultura AM / Imagem: Edinho Carlos
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário