sexta-feira, 14 de agosto de 2015

LIONS CLUBE TANGARÁ PROMOVE NOVA ETAPA DA CAMPANHA DA VISÃO




Dando continuidade as ações da Campanha da Visão, o Lions Clube Tangará promoveu nos dias 05 e 07 de agosto de 2015, reuniões com pais e responsáveis pelas crianças pré-avaliadas pelos professores das escolas municipais CETA- Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto, Maria Luiza Ozório Zummer e também Escola Estadual Prof. João Jorge de Campos. 

No dia 11 de agosto de 2015, com o apoio do Lions Clube Videira Centro, foram realizados nas escolas os pré-testes de visão para 126 crianças. 

A próxima etapa da Campanha da Visão, será a consulta oftalmológica para 57 crianças que nos exames de pré-testes apresentaram necessidade de encaminhamento para o diagnóstico médico.

Após avaliação do médico oftalmológico, o Lions Clube Tangará fará a doação de óculos para todas as crianças que apresentarem necessidade de correção e assim melhorar sua visão e seu rendimento escolar.

Em 1925, Helen Keller desafiou os sócios do Lions para que se tornassem “os paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão” ( http://www.lionsclubs.org) E nós aceitamos. Por isso hoje, os programas de visão continuam sendo uma das principais causas dos Lions do mundo inteiro. 

Esse é o nosso desafio, esse é o nosso trabalho voluntário e o sorriso de uma criança é a nossa recompensa.

Ana Maristela Debastiani
Presidente do Lions Clube Tangará
AL 2015/2016
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário