quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O CAPÃO DAS ARAUCÁRIAS NO BAIRRO JARDIM AMÉRICA EM FRAIBURGO ESTA SENDO DEVASTADO PELA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO




Desde segunda-feira 10/08 uma equipe da secretaria de infraestrutura do município vem realizando uma “limpeza” no Capão das Araucárias no bairro Jardim América. Na segunda-feira realizaram a roçada da grama, terça (11/08) no período vespertino começaram derrubar árvores nativas secas e que estavam prestes a cair, quarta-feira (12/08) pela manhã continuaram a derrubada das arvores, porém começaram derrubar árvores verdes, dando origem a uma das maiores devastações vistas até o momento na Praça das Araucárias do bairro Jardim América.



Já foram derrubadas mais de 10 árvores nativas verdes, também foi danificada a casca de uma araucária, durante a roçada e a derrubada das árvores secas e verdes também foram danificadas várias mudas das 122 árvores nativas plantadas por integrantes de duas entidades comunitárias no ultimo mês de maio. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo sr. Fiorindo de Oliveira secretório de Infraestrutura Urbana, qual por volta das 13h25min me ameaçou dizendo: “me entregue essa máquina fotográfica ou estouro sua cabeça” enquanto eu fazia o segundo levantamento fotográfico.



A ajuda da comunidade fraiburguense é fundamental para evitar que a derrubada de árvores nativas no Capão das Araucárias continue hoje (12/08) à tarde. Os meios de comunicão devem noticiar que isso esta ocorrendo. As autoridades competentes entre as quais os vereadores precisam tomar providencias para evitar que outras árvores sejam derrubadas. Alguns moradores já realizaram levantamento fotográfico e irão entregar a promotoria da comarca e encaminhar a FATMA (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e solicitar providencias para responsabilizar as pessoas que deram a ordem para que a derrubada das arvores fossem realizadas.



Fotos: João Leandro Pereira da Silva
Por Jilson Carlos Souza – educador popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário