sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PROCON de Tangará soluciona 90% das reclamações


Atendimento no PROCON de Tangará
Créditos: Anne Arithuza Alves

Instalado no município de Tangará desde 14 de maio de 2015, o PROCON tem prestado apoio aos consumidores com atendimentos diários, intermediando as negociações entre empresas e consumidores.

O coordenador do PROCON de Tangará Vagner Felipe Stiehl fez um levantamento dos atendimentos prestados nos últimos dois meses. Considerando a população do município que é de pequeno porte, com 8.767 habitantes, já foram prestados até o momento mais de 80 atendimentos. Entre as principais reclamações o destaque fica para os serviços de telefonia móvel e bancários, entre outros.

Vagner Felipe Stiehl explica que mais de 90% das reclamações foram solucionadas. “O consumidor veio ao PROCON fazer sua reclamação e foi devidamente atendido, o que para nós é uma grande satisfação, poder oferecer um serviço com qualidade e eficiência para a comunidade por meio da nossa atendente Daniela Slongo”.

Coordenador do PROCON de Tangará Vagner Felipe Stiehl
Créditos: Anne Arithuza Alves
O coordenador recorda ainda que município recebeu a Carreta do PROCON, por meio de uma parceria com o PROCON Estadual, onde a unidade móvel ficou uma semana no município no mês de junho, prestando serviço de orientação aos alunos e para a comunidade. “As palestras foram ministradas pela atendente do PROCON de Tangará Daniela Slongo para mais de 1200 crianças e adolescentes dos municípios de Tangará, Ibian e Pinheiro Preto”, explicou Vagner. Esta ação teve como objetivo focar no consumo consciente, para que os consumidores aprendam a comprar e saibam quando devem reclamar e exercer seus direitos. O coordenador do PROCON destaca ainda que esta foi uma ação da Administração Municipal realizada com êxito, pois beneficiou diretamente a comunidade Tangaraense que conta com um serviço que atua diretamente na proteção, orientação, defesa e especialmente a educação do cidadão como consumidor.

Vagner Felipe Stiehl orienta aos consumidores a ficar atentos na hora da compra. É necessário observar com cuidado o produto antes de levar para casa, pedir informações e solucionar todas as dúvidas. Especialmente no caso de aparelhos celulares e contratação de prestação de serviços, os consumidores precisam ler com atenção antes de assinar o contrato. Outro fator fundamental é exigir sempre a nota fiscal que servirá como comprovante quando ocorrer à necessidade de reclamar.

O PROCON municipal está instalado em sala anexa à Prefeitura de Tangará, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08hs às 17hs30min, com intervalo ao meio dia. 
(Assessoria de imprensa)
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Um comentário:

  1. Bom agora dia 30/03//1999 vou fazer 18 anos e por este motivo o clube tangara esta impossibilitando a minha entrada, e afirmaram que por eu fazer 18 anos não irei mais poder entrar no clube a partir da sociedade dimeu pai , sendo que ainda moro com ele e estou estudando ainda então por este fato meu pai ainda e meu responsável então sendo assim tenho total direito de frequentar o ¨Clube Tangarᨠa qualquer momento sendo assim gostaria que o dono do clube muda-se esta regra pois assim ele ira perder muitos associados. Bom não tem como penas falar apenas do problema que estou passando sem falar que sem duvida o clube tangará e o melhor de "UBERLÂNDIA¨ tem muito conforto e as piscinas são ótimas ! enfim gostaria que meu problema fosse resolvido.

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