quarta-feira, 26 de agosto de 2015

REGIÃO/Curitibanos: Polícia Civil de Curitibanos prende homicida



Curitibanos - Na tarde de terça-feira, 25, a Polícia Civil de Curitibanos deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, pelo crime de homicídio, expedido pela Vara Criminal desta Comarca contra um homem de 41 anos, no município de Curitibanos. 




O crime

No último sábado, 22, vizinhos escutaram disparos de arma de fogo vindo do sítio de um homem de 54 anos, o qual residia com sua filha adolescente de 13 anos, na localidade de Santa Cruz do Pery, nas margens do Rio Canoas, divisa entre Curitibanos/SC e São José do Cerrito/SC. O homem foi encontrado em óbito no chiqueiro de sua propriedade, enquanto sua filha ferida no rosto por disparo de arma de fogo foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital. O boletim médico aponta que a adolescente não corre risco de morte. 



Investigações preliminares da Polícia Civil apontaram que o suspeito seria o vizinho da vítima. Foi então, no mesmo final de semana, representado pela prisão preventiva do investigado, cujo mandado foi cumprido pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos. 



O suspeito foi interrogado e alegou legítima defesa. Segundo o Delegado de Polícia Civil Fabiano dos Santos Silveira, os indícios apontam que o investigado premeditou o crime e a motivação seria o fato de que estava tentando manter relacionamento com a adolescente contra a vontade do pai dela. Na manhã do crime, ele saiu de sua casa já armado e teria ido até o sítio das vítimas, onde cometeu o crime. 



O inquérito policial deve ser concluído na próxima semana. 

PC/SC
__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário