quarta-feira, 19 de agosto de 2015

REGIÃO/Tangará: ARDAVI comemora Dia Nacional do Campo Limpo




Nesta terça-feira, 18 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo #DNCL2015. Em Tangará a ARDAVI – Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas do Vale do Vinho realizou o dia denominado: “Portas Abertas”. A Secretaria de Educação Leila Cruz e o Assessor da Secretaria da Agricultura Fábio Siomionatto da Silva participaram do evento, juntamente com a equipe da Epagri. 

Esta data foi criada para celebrar os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil; e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público). Comemorado anualmente, o DNCL faz parte do Calendário Nacional desde 2008 e é sinônimo de integração e conscientização. 

Nesta data o trabalho teve como destaque a conscientização para os alunos e produtores que tiveram a oportunidade visitar a unidade e conhecer o trabalho que é realizado. Visitaram a ARDAVI nesta terça-feira (18/08), os alunos do ensino fundamental dos municípios de Tangará, Ibiam, Pinheiro Preto e Ibicaré.

O Gerente Administrativo da ARDAVI Freddy Hagemeier informou que durante todo o ano, escolas e professores são incentivados pelo Sistema Campo Limpo, a promover melhorias ambientais e ações de conscientização aos seus alunos. Com esse objetivo foi realizado um trabalho nas escolas, onde os alunos que freqüentam a 4ª e 5ª séries participaram de um concurso de desenho e redação, trata-se do concurso “DNCL na Escola”.

Os professores responsáveis fizeram a entrega dos trabalhos para a comissão avaliadora, que passará por uma análise cujo resultado será divulgado até o final de agosto. As melhores redações receberão uma premiação local e participarão da etapa nacional do concurso que será realizada em setembro. Por meio de uma votação pública realizada em setembro, três trabalhos são selecionados, e professores e escolas responsáveis pelas atividades vencedoras ganham prêmios.

A ARDAVI já desenvolve suas atividades em Tangará há 11 anos, atendendo 22 municípios da região. 


assessoria de imprensa
____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário